POLÍTICA DE PRIVACIDADE

NOSSO COMPROMISSO

O presente aviso de privacidade foi elaborado em prol do compromisso que o grupo Banco Triângulo S.A (“Tribanco”) possui com a transparência e o respeito com os seus clientes. Essas são as diretrizes adotadas por nós para o tratamento dos seus dados pessoais.

O grupo Tribanco compõe-se de um conjunto de empresas. Por conta disso, para fins deste Aviso de Privacidade você deve considerar o Tribanco como controlador dos seus dados pessoais, mas também as empresas abaixo listadas, caso tenha adquirido um produto e/ou serviço dessas empresas (neste documento referenciadas como “Tribanco” ou “nós”):

Tribanco Corretora de Seguros S.A
Tripag Meios de Pagamento Ltda
TPS – Triângulo Participações e Serviços Ltda

COMO COLETAMOS INFORMAÇÕES SOBRE VOCÊ?

Existem 3 (três) formas possíveis para a coleta dos seus dados pessoais:

Quando você nos fornece:

Todas as vezes que você nos informa um dado pessoal diretamente. Em especial, por meio dos canais:

  • Portal de autonegociação Tricard, disponível em: www.negocie.tricard.com.br;
  • Aplicativo Tribanco empresas;
  • Aplicativo Triconta;
  • Aplicativo Tricard emissor;
  • Abra a sua conta ou solicite um contato no canal Tribanco, disponível em: www.tribanco.com.br;
  • Tribanco para você, disponível em: www.tribanco.com.br/voce.

Quando um terceiro nos fornece:

O Tribanco recebe dados pessoais de terceiros, sejam parceiros ou prestadores de serviços, sempre que necessário complementar alguma informação sobre você ou caso necessário avaliar a veracidade dos dados fornecidos, sempre prezando pela sua segurança.

Quando o fizermos de forma automática:

Quando você acessar o nosso website ou utilizar os nossos aplicativos, algumas informações serão coletadas automaticamente, incluindo: características do dispositivo utilizado para o acessar a sua conta ou realizar transações, navegador utilizado para o acesso a sua conta no Internet Banking, geolocalização, origem do IP (com data e hora), informações sobre a sua interação em nossa página informações sobre a sua interação em nossa página. Geralmente estas informações serão coletadas por meio de cookies.

QUAL O OBJETIVO DE TRATARMOS OS SEUS DADOS:

Dados pessoais são tratados pelo Tribanco para objetivos previamente definidos e abaixo delimitados:
1- Quando o Tribanco tiver que cumprir com obrigações legais ou regulatórias ou caso seja destinatário de uma ordem judicial;
2 – Para que o Tribanco possa oferecer os seus serviços a você, celebrando um contrato para a sua execução;
3 – Para que possamos viabilizar a concessão de um crédito, desde que previamente solicitado por você;
4 – Para que seja possível garantir maior segurança e prevenção de fraudes contra você ou em prejuízo do Tribanco.
5 – Para assegurar sua adequada identificação, qualificação e autenticação;
6 – Para prevenir atos relacionados à lavagem de dinheiro e outros atos ilícitos;
7 – Para fazer ofertas de produtos e serviços adequados e relevantes aos seus interesses e necessidades;

Para atividades que sejam de interesse do Tribanco, desde que você tenha a devida expectativa da ocorrência desta atividade, sempre respeitando todos os seus direitos, tais como, por exemplo, o apoio e promoção de atividades do grupo Tribanco ou para prestação de serviços que beneficiem você.

Quando objetivamente autorizado por você, no formato da coleta de um consentimento.

COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Compartilhar os seus dados pessoais, às vezes, será necessário. Abaixo apresentamos a razão e a natureza do terceiro envolvido:

1 – Com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços voltados a você, desde que devidamente aprovadas pelos rígidos padrões de segurança do Tribanco;
2 – Com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para a proteção dos interesses do Tribanco, em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos;
3 – No caso de transações e alterações societárias envolvendo o Tribanco; ou
4 – Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para esta requisição.

COMO O TRIBANCO MANTEM OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?

Qualquer dado pessoal coletado será armazenado dentro de rígidos padrões de segurança, o que inclui a adoção de medidas de proteção contra acesso não autorizado a sistemas por meio de métodos e de padrões de mercado para criptografar os dados coletados, calibragem de acesso apenas para pessoas autorizadas e renovação do backup de informações. De toda forma, o Tribanco disponibiliza algumas dicas de segurança que devem ser adotadas por você e poderão auxiliar nesta jornada de segurança:

1 – O Tribanco nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados ou cadastros e nem e-mails com anexos executáveis (extensão .exe, .com, .scr, .bat, .zip, .rar, .clp) ou contendo links para download;

2 – Para otimizar e melhorar nossa comunicação, quando enviamos um e-mail para Você podemos receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível. É importante você ficar atento, pois os e-mails são enviados somente pelos domínios relacionados a Nós e ao Grupo Econômico. Em caso de dúvidas, Você pode contatar os Canais de Atendimento;

3 – Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, altere imediatamente suas credenciais de acesso.

Embora o Tribanco adote os melhores esforços para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, estando sempre suscetíveis a ocorrência de falhas técnicas, vírus ou ações similares. O Tribanco, prezando pela transparência, o informará imediatamente após a ocorrência de qualquer evento desta natureza.

POR QUANTO TEMPO O TRIBANCO ARMAZENARÁ OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais tratados pelo Tribanco serão eliminados quando deixarem de ser úteis para os fins para os quais foram coletados, ou quando você solicitar a sua eliminação, exceto na hipótese de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferência a terceiro – desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados – e uso exclusivo do Tribanco, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.

QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

O Tribanco respeita e garante a você os seguintes direitos:

1 – Confirmação se o Tribanco realiza o tratamento dos seus dados pessoais;
2 – Caso o Tribanco realize o tratamento dos meus dados pessoais, tenho direito de acessar estas informações.
3 – Correção dos meus dados pessoais, desde que eu possa comprovar que estão incompletos, inexatos ou desatualizados;
4 – Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação dos meus dados pessoais, desde que eu possa demonstrar que o tratamento destas informações é desnecessário, excessivo ou entendo que ocorreu em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados;
5 – Portabilidade dos meus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto. Este direito só será aplicável após a delimitação do padrão de transferência destas informações;
6 – Eliminação dos meus dados pessoais, desde tenham sido coletados após a coleta do meu consentimento;
7 – Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o Tribanco compartilha os meus dados pessoais;
8 – Informação sobre as possibilidades e consequência de não fornecer o meu consentimento;
9 – Revogação do consentimento que forneci ao Tribanco.

QUEM SOMOS, COMO POSSO ESCLARECER OUTRAS DÚVIDAS E SOLICITAR O EXERCICIO DOS MEUS DIREITOS?

Quem somos ?
Nós somos Banco Triângulo S.A., com sede na Cidade de Uberlândia-MG, na Avenida Cesário Alvim, 2209, bairro Aparecida, inscrita no CNPJ sob o nº 17.351.180/0001-59.

Como posso esclarecer outras dúvidas ?
Qualquer dúvida ou reclamação complementar entre em contato com nossas centrais de atendimento:

Tribanco:
0800 979 3355 ou 3003 3366 (Custo de ligação local – ligações originadas de celular nas capitais e regiões metropolitanas.).

Unica:
3003 5506 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 701 5506 (demais localidades) – Horário de atendimento: segunda à sábado, das 08h00 às 20h00

Tricard:
3003 3099 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 722 3099 (demais localidades)

Como posso solicitar o exercício dos meus direitos?

O exercício dos direitos dos titulares no Tribanco poderá ser solicitado por meio dos canais:

[Você pode consultar as informações sobre seus dados pessoais pelos Canais de Atendimentos dos produtos e serviços contratados por você]

Todas as requisições para exercício destes direitos serão:

• Oportunizadas de forma gratuita;

• Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que o Tribanco direcione o atendimento de requisições, exclusivamente ao próprio titular dos dados);

• Avaliadas quanto a possibilidade de seu cumprimento, considerando que, por vezes, o Tribanco terá outras obrigações a cumprir que impeçam o completo atendimento destas requisições.