DICAS DE SEGURANÇA CONTRA GOLPES

Medidas de segurança e controle:

O Tribanco adota várias medidas de segurança para ajudar a proteger sua conta, incluindo sistemas de identificação pessoal baseados em controle de acesso (login e senha), OTP (Token), impressões digitais, códigos, entre outros.

1 – Nunca forneça seus dados a ninguém. Comunique-se por nossos canais oficiais.

2 – Nunca entregue seu cartão a outra pessoa. Corte o chip do cartão se for descartá-lo.

3 – Nunca anote sua senha junto ao cartão. Memorize suas senhas.

4 – Prefira realizar transferências, DOCs, TEDs ou PIX e retire valores em dinheiro apenas quando necessário.

5 – Evite pagar suas contas com dinheiro em espécie. Escolha pelo serviço de débito em conta ou ainda, prefira fazer pagamentos pelo site ou aplicativo do Tribanco.

6 – Nunca crie senhas com dados pessoais como aniversários. Use senhas fáceis de lembrar, porém difíceis de adivinhar.

7 – Nunca clique em links solicitando atualização de dados ou token.

8 – Nunca revele sua senha a terceiros;

9 – Em caso de perda ou roubo de cartão, cheque ou conhecimento de sua senha por terceiros, comunique imediatamente o Tribanco por meio de nossos canais de atendimento;

10 – Em operações realizadas em canais eletrônicos utilize equipamentos com sistemas de segurança atualizados e

11 – Quando necessário, solicite ao Tribanco o imediato registro de oposição, contraordem a pagamento e cancelamento de cheques, observando as hipóteses legalmente permitidas.

Gestão financeira, verificar sempre:

a)  se há saldo disponível para pagamento de débitos pendentes e cheques emitidos, evitando eventual inclusão no CCF Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos;

b)  se eventuais operações de crédito contratadas são mesmo necessárias e poderão ser pagas sem prejuízo da manutenção de seu sustento e de seus dependentes;

c)  que o adiantamento a depositantes deve ser utilizado apenas em situações de emergência e

d)  para lidar com indisponibilidades sistêmicas e outras possíveis limitações de movimentação da conta, procure dispor de meios alternativos para pagamento de suas despesas imediatas.

Atualize dados junto ao Tribanco.

Reporte e-mails e SMS suspeitos ou tentativas de golpes de fraudes através do e-mail eventosuspeito@tribanco.com.br