Em parceria com IBM, Tribanco avança projeto de transformação digital

A Tribanco, empresa financeira do Grupo Martins, escolheu a IBM para modernizar suas áreas administrativa e financeira com automação e Inteligência Artificial, através da criação de fluxos de trabalho inteligentes, hosteados na IBM Cloud.

O projeto de transformação digital visa dar suporte aos planos de crescimento de negócios do banco, aumentar a confiança e velocidade em como as decisões são tomadas. A automação também permitirá que os colaboradores façam um trabalho menos repetitivo e mais estratégico. Para os clientes do varejo, o projeto busca proporcionar uma experiência cada vez mais facilitada.

Até então, o Tribanco contava com um processo feito por seus clientes varejistas de forma manual, como a aprovação de crédito e monitoramento e cobrança. A digitalização dará agilidade às operações e uma previsão melhor para onde estão indo os negócios do banco.

Digitalizar para crescer
Outro efeito colateral que se espera a partir da transformação digital baseada na nuvem da IBM é agilizar e aumentar a taxa de conversão de fechamento de crédito. Assim, os gerentes de vendas em campo poderão avaliar e definir o melhor produto a ser ofertado em menos tempo, possibilitar a coleta de dados com mais eficiência e acompanhar as etapas do crédito, processamento e sua aprovação em tempo real.

“Esse projeto vem ao encontro do nosso plano de crescimento para os próximos anos e é um dos pilares mais importantes para sermos mais competitivos, ágeis e eficientes”, afirma Marcelo Vilela, diretor de tecnologia do Tribanco.

“Na era digital, a melhor forma de conquistar e fidelizar o cliente é estabelecer o que há de mais confiável e de melhor qualidade no mercado, acrescenta Claudia Muchaluat, Partner da IBM Global Business Services no Brasil. “Os workflows inteligentes do processo de backoffice do banco trarão mais agilidade ao atendimento aos clientes, irão aprimorar nosso conhecimento sobre seu perfil e nos permitirá investir tempo no desenvolvimento de novos produtos de acordo com a necessidade do banco”.

Fonte: https://itforum.com.br/noticias/em-parceria-com-ibm-tribanco-avanca-projeto-de-transformacao-digital/

Veja também

Tribanco inaugura Espaço Tr...

No dia 13/07, aconteceu o evento de inauguração do Espaço Tri para amigos e parceiros do Tribanco. Esse é um local para estreitar nosso relaci...

veja mais

‘A tecnologia vai nos...

Digitalização impulsiona avanço de empresa, que registra aumento de 186,9% no lucro no primeiro semestre; para dar conta de crescimento, Triba...

veja mais

Em parceria com IBM, Triban...

A Tribanco, empresa financeira do Grupo Martins, escolheu a IBM para modernizar suas áreas administrativa e financeira com automação e Intelig...

veja mais

Com aporte, Tribanco reforç...

O banco encerrou o primeiro semestre de 2021 com uma carteira de ativos de R$ 2,4 bilhões Na segunda metade de 2020, quando começou a estrutura...

veja mais