O OPEN BANKING ESTÁ CHEGANDO NO TRIBANCO.

VOCÊ NO CONTROLE DA SUA VIDA FINANCEIRA.

Está chegando aí uma grande inovação do mercado financeiro que está sendo planejada com o propósito de beneficiar você, nosso cliente, através da simplificação e personalização dos serviços financeiros.

O QUE É O
OPEN BANKING?

O Open Banking ou sistema bancário aberto, regulamentado pelo Banco Central, irá promover um cenário com muitas vantagens, onde você poderá além de compartilhar dados e histórico financeiro com diferentes instituições, ter acesso a serviços de pagamentos com jornadas simples e rápidas.

OPEN BANKING
É SEGURO?

O Open Banking foi pensado para oferecer segurança em todas as etapas, por esse motivo, todos os participantes estão se adequando para implementar os mecanismos de proteção e autenticação obrigatórios para melhor confiabilidade.

MUDANÇA PARA
O SEU NEGÓCIO

Será ampliada ainda mais a gama de negócios e facilidades para você, pois, com a autorização para consulta de dados e também com a integração entre bancos para transações de pagamentos, você terá acesso a ofertas de créditos e serviços ideais para o seu negócio, além de fazer tudo isso através de uma experiência simples, rápida e 100% digital.

Como acontecerá a implementação

No Brasil a implementação do Open Banking possui 4 fases, com marcos distribuídos ao longo do ano de 2021 até a data de 09/2022. O Tribanco já está se preparando para essa novidade, e com ela queremos tornar a sua experiência muito mais satisfatória, com serviços e condições que sua empresa precisa e merece.

Veja abaixo as fases de implementação do Open Banking:

Caso tenha mais dúvidas e queira saber mais sobre as fases do Open Banking, clique aqui.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA SOBRE O OPEN BANKING?

Confira 4 perguntas e respostas para você entender melhor sobre esse novo sistema.

Sim, não haverá nenhuma cobrança para compartilhamento de dados e pagamentos de compras realizadas em iniciadores de pagamentos.
Através da autonomia para fazer sua gestão financeira utilizando somente o aplicativo ou internet banking Tribanco, melhor experiência para realização de pagamentos, contratação de serviços e principalmente acesso a ofertas exclusivas para o seu negócio!
O Open Banking foi pensado para oferecer segurança em todas as etapas, por esse motivo, todos os participantes estão se adequando para implementar os mecanismos de proteção e autenticação obrigatórios para melhor confiabilidade.
O iniciador de pagamentos é uma empresa autorizada pelo Banco Central, a prestar o serviço de ordenar que o banco que você possui conta faça o pagamento do que você está comprando, ou seja, ele é responsável por realizar a integração direta com o seu banco solicitando o débito imediato ou o agendamento do pagamento.

Caso tenha mais dúvidas e queira saber mais sobre o Open Banking, clique aqui.