Tribanco apresenta o Relatório Anual 2022

NOTA

Seguindo sempre nosso compromisso com a transparência e comunicação, citamos uma importante alteração na estrutura organizacional do Tribanco realizada neste ano de 2023.
O CEO Ricardo Batista passa a se dedicar a projetos estratégicos que serão conduzidos pela holding financeira, assumindo posto no Conselho de Administração. Assim, as decisões que cabem ao diretor presidente serão tomadas por um Comitê Diretor, composto por Marco Túlio da Silva, Rosana Miguel e coordenado por José Mário Cury.

O ano de 2022 trouxe importantes resultados para o Tribanco e Além dos tradicionais resultados financeiros, no Relatório Anual de 2022 do Tribanco trouxemos também nossas ações e nossos indicadores de gestão nos temas ESG, destacando os nossos compromissos com a sociedade e detalhando as metas de ESG.

Nesta edição, demos mais um passo no amadurecimento do reporte de informações e, além de seguirmos as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), e da Sustainability Accounting Standards Board (SASB), incluímos as recomendações do Task Force for Climate Disclousure (TCFD) sobre gestão das mudanças climáticas, por entendermos a relevância de relatar riscos e oportunidades relacionadas ao tema. Além de abordar de forma aprofundada sobre o nosso negócio, propósitos e valores.

Neste relatório, os conteúdos abordados estão em sinergia com os temas abaixo, que foram identificados em 2020 com o apoio de nossos principais stakeholders:

› Mudanças Climáticas

› Nossas Pessoas

› Criação de Valor e Inclusão Financeira

› Segurança da Informação

› Inovação e Transformação Digital

Vejam alguns destaques:

• Preserva TRI: Lançamos nosso Programa de Engajamento Interno de Meio Ambiente, com implementação da coleta seletiva; criação de Embaixadores Preserva TRI – grupo voluntário de colaboradores que contribuem para o fortalecimento das ações ambientais do Tribanco.
  • Conquistamos o Selo Prata da Plataforma Brasileira de Registro Público de Emissões, com nosso inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa – GEE.
  • Aderimos ao Climate Ambition Accelerator – programa acelerador de combate às mudanças climáticas que ajuda as empresas a definirem metas de redução de GEE – e ao Movimento Net Zero, do Pacto Global, com metas para médio e longo prazos.
  • Pela quarta vez consecutiva, renovamos o selo Empresa que dá Feedback. Estamos entre as empresas que mais dão feedback para candidatos, por meio do Gupy Recrutamento & Seleção.
  • Pelo segundo ano, participamos no Gupy Destaca, em que empresas de todos os portes e segmentos mostram como fazem a diferença sendo humanizadas, diversas, personalizadas e ágeis. No primeiro ano, ficamos entre os 100 RHs que mais inspiram, ocupando a 84ª posição. Em 2022, fomos reconhecidos ocupando a 18ª posição
  • Inauguração do EspaçoTri para o Ecossistema de Inovação e empreendedorismo de Uberlândia e região, com eventos, palestras e workshops.
  • Nova edição do Programa de Embaixadores da Inovação do Tribanco, o Innovation Partners

O Relatório completo pode ser consultado acessando o botão abaixo:

Ver relatório